segunda-feira, 23 de abril de 2018

Lula Livre,Lula 2018

Resta aos órgãos de fiscalização e controle e ao Juízo da 13ª Vara de Curitiba explicarem para sociedade brasileira o que revelou a ação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e da Frente de Luta Povo Sem Medo, quando ocuparam o triplex atribuído ao ex-presidente Lula. De acordo com as imagens capturadas de dentro do imóvel, não é possível identificar onde está alocado o R$ 1,2 milhão em reformas pagas pela empreiteira OAS, em forma de propina, como atesta a decisão do referido Juízo, na sentença que condenou o ex-presidente. As imagens revelam definitivamente que Lula é um preso político e deve ser libertado imediatamente.
Os conselhos nacionais da Justiça e do Ministério Público incorrerão em prevaricação com suas prerrogativas, caso não abram inquéritos investigativos para apurar revelações dignas de um grande prêmio de jornalismo. Os dois grupos jogaram por terra a condenação contra o ex-presidente. A farsa acabou. Além de o imóvel estar em nome de um fundo de investimento da Caixa Econômica Federal, não há sinais da nababesca reforma, com elevador privativo, como acusou a Força Tarefa e mostrou a intensa veiculação de imagens relacionadas a ela, por vários veículos de imprensa.
A perseguição ao Lula está fazendo vergonha até nos mais fiéis apoiadores da Operação Lava Jato. Os dois movimentos arrancaram-lhes o que restava de argumentos para condenar Lula pela posse daquele muquifo. Querem que a sociedade acredite em contos de fadas. Segundo eles, Lula teria orquestrado o maior esquema de corrupção da história da humanidade, no qual se teria movimentado centenas de bilhões e teria colocado seu nome e sua reputação em jogo por aquele apartamento de quinta categoria. Uma vergonha para o MPF, para a PF e para o Judiciário. E uma afronta à sociedade, que é chamada de idiota.
A ação confirma o que já vimos denunciado há mais de um ano, que Lula é um perseguido político por forças reacionárias, a serviço de interesses estrangeiros. A condição do Brasil como objeto de cobiça de nações centro de poder passa distante da consciência geral da população, pois esta não conhece o seu patrimônio energético e as empresas brasileiras capazes de extrai-lo e transformá-lo em produtos para a sociedade. Toda essa perseguição a Lula está dentro de um plano maior, em que está em jogo a soberania nacional, a nossa autodeterminação de decidir como e onde serão investidos os nossos recursos.
A/Os parlamentares da direita representam o que há de mais atrasado na sociedade mundial, a elite brasileira. Oriunda da Casa Grande, improdutiva que é, embrenhou-se nas estruturas do Estado, desde as suas origens e, de dentro dele promove a sua destruição. Proprietária de mais de 300 parlamentares no Congresso Nacional e do traidor decorativo, Temer, a elite determinou a seus títeres a venda do patrimônio brasileiro, sem consultar os brasileiros. A farsa do triplex se mantém para tirar de cena quem mais investiu em nossas estatais, projetando-as entre as maiores do mundo. Porém, para a elite, país altivo e soberano somente alguns do hemisfério Norte.
É lamentável saber que este País é liderado por uma gente que o odeia e do qual pretende absorver o máximo de seus bens em benefício próprio. Uma elite brejeira que se ufana de ser uma das maiores colônias agrícolas do mundo e não se peja de entregar as riquezas nacionais, como se suas fossem, por alguns caraminguás. Isso é tudo o que está acontecendo no Brasil. Enquanto uma gigantesca e escancarada mentira, à luz do dia, mantém o maior líder brasileiro em uma prisão política, o País é entregue aos interesses de outros países.
Diante dessa cena, uma população mobilizada aos espasmos, em ocasiões e locais pontuais. Não há uma indignação geral, expressada em ocupação diária das ruas, em uma clara e inarredável desobediência civil. O patrimônio brasileiro é muito maior que Lula e, sem resistência, será roubado dos brasileiros. Aliás, depois que a camarilha Temer tomou o governo de assalto, a Shell passou a levar o petróleo do pré-sal. É um governo tão atrasado que vende refinaria de petróleo e está vendendo a Petrobras, aos pedaços. Em seguida serão: Eletrobras, CEF, BB, Correios, Casa da Moeda e mais uma centena de ferramentas nacionais, construídas e mantidas com o suor e o sangue dos brasileiros. Para defender Lula e a nossa soberania, as ruas. Fora disso, é a submissão ao atraso.

Atropelamento em Toronto deixa nove mortos e 16 feridos

motorista da van branca que atropelou vários pedestres, matando pelo menos nove delas em Toronto, nesta segunda-feira (23), foi preso pela Polícia canadense, noticiou a imprensa local.
A polícia da capital econômica do Canadá informou no Twitter que "a colisão" ocorreu às 13h27 locais (14h27 em Brasília), mas ainda não informou se foi um ato deliberado ou um acidente.
Pelo menos nove pessoas foram mortas e 16 ficaram feridas o motorista atropelou com uma van alugada uma multidão de pedestres no centro da cidade, informou a Polícia, sem revelar uma razão para o ocorrido.
"Será uma investigação complexa", disse à imprensa o vice-chefe de Polícia, Peter Yuen. "Temos uma pessoa sob custódia e a investigação está em andamento".
"Podemos confirmar a vocês que agora temos nove pessoas mortas e 16 feridas", disse Yuen.
A van branca atropelou os pedestres na rua Yonge, na esquina da avenida Finch, ao norte do centro de Toronto.
Motorista de van atingiu pedestres deliberadamente, afirmou testemunha
Em sua edição on-line, o jornal "Toronto Sun" publicou a foto de um homem identificado como o motorista, enquanto era detido pelos agentes. A Polícia confirmou que era ele que conduzia o veículo.
"Estava no carro quando de repente vi uma van branca que subia na calçada esmagando as pessoas (...), (o motorista) ia em alta velocidade", descreveu Alex Shaker, que testemunhou a cena, à rede de televisão CTV.
"Nunca vi algo assim, havia gente caída no caminho", acrescentou.
Ambulâncias e veículos policiais chegaram ao local e várias pessoas foram retiradas em macas, segundo imagens aéreas da televisão canadense.
Uma van de aluguel branca com a carroceria frontal amassada foi detida na calçada da via principal da cidade, após ter sido cercada por veículos policiais.
"Nossos corações estão com todos os afetados" por este acidente, declarou o primeiro-ministro, Justin Trudeau, à Câmara dos Comuns.
"Teremos mais informação para compartilhar com os canadenses nas próximas horas", disse os legisladores.
O acidente aconteceu em Toronto, onde acontece a reunião de ministros de Segurança Pública do G7.
- Veículos como armas -
O caso lembra o modus operandi dos ataques com veículos em grandes cidades como Nova York, Barcelona, Londres, Nice, Paris, Berlim e Estocolmo, onde radicais transformaram carros e vans em armas, ao atropelarem pedestres, levando-os à morte.
No entanto, a polícia ainda não esclareceu as motivações do motorista de Toronto.
Assim como outros países, o Canadá tem sido alvo de ataques extremistas, apesar de o número de vítimas ter sido menor.
Em outubro passado, um homem esfaqueou um policial antes de atropelar e ferir quatro pedestres com uma van em Edmonton, no oeste do Canadá.
Em Quebec, em outubro de 2014, um canadense atropelou dois militares em um estacionamento, matando um deles. Depois disso, o motorista foi abatido pela polícia depois de tentar atacá-los com uma faca.
Este ataque aconteceu dois dias antes do perpetrado no Parlamento de Ottawa, quando um homem de 23 anos morreu após disparar e matar um soldado.
Em março de 2016, um radical islamita canadense atacou dois soldados em um centro de recrutamento em Toronto.