Linha vermelha foi interditada na altura de Duque de Caxias, por volta das 20h
A Linha Vermelha foi interditada nos dois sentidos na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta quinta-feira (20), após uma operação policial na comunidade do Dique.
Os agentes buscavam o suspeito de chefiar o tráfico de drogas na favela do Lixão. Charles Jackson Neres Batista, ou Charlinho como é conhecido, conseguiu escapar do cerco e trocou tiros com os policiais. Ele foi atingido, mas conseguiu fugir. Segundo a polícia, dois ônibus foram incendiados em represália a ação.
O fechamento da Linha Vermelha teria sido motivado por uma suposta invasão à Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP), informação que depois foi desmentida pela Polícia Militar. Segundo relato, pessoas que aguardavam na delegacia teriam se assustado com os tiros e buscado refúgio no interior da unidade. Ainda segundo a PM, a troca de tiros ocorreu entre agentes da 59ª DP e criminosos que tentavam escapar da operação na comunidade do Dique.
Entre os criminosos que tentavam fugir, estava Charlinho do Lixão que chegou a trocar tiros com os agentes. O segurança do criminosos foi preso, além de outros três suspeitos. Segundo a PM, mesmo ferido, Charlinho conseguiu escapar.
Após a operação, dois ônibus foram incendiados no Jardim América, zona norte do Rio. Segundo a PM, o ataque foi uma resposta a ação policial em Caxias. Um dos veículos fazia a linha 342 (Jardim América - Castelo) e o outro, a 138I (Nilópolis - Caxias). Com estes casos, o ano de 2017 já soma 74 incêndios criminosos de coletivos no Estado. Ao todo, 113 ônibus foram incendiados no Rio desde 2016. O prejuízo do setor já ultrapassa R$ 52 milhões.
Boato de arrastão
Na manhã do mesmo dia, pouco volta das 6h,um boatode arrastãolevou panico a um motoristaque estava na linha vermelha sentido centro, também na altura de Duque de Caxias. De acordo com informações do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas), os militares ocuparam a via e andaram em meio aos carros.
Apavorados, motoristas de carros de passeio tentaram voltar na contramão, como uma forma de evitar o risco. Não houve confirmação de que motoristas teriam sido assaltados durante o episódio.
Caso recente
No último domingo (16), um tiroteiono complexo da maré ,zona norte do Rio provocou a interdição de duas pistas da linha vermelha . Moradores e motoristas ficaram assustados com as cenas de violência. Alguns tentaram fugir do local retornando pela contramão, outros abandonaram os veículos na pista e fugiram a pé. A luz da rodovia chegou a ser interrompida devido à troca de tiros.
Fonte-R7
Fonte-R7

Nenhum comentário:
Postar um comentário