quarta-feira, 6 de junho de 2018

Vila Maia vence o Jardim Itatiaia e sagra-se bicampeã do Campeonato de Bairros

Em partida realizada no último domingo (3), a Vila Maia venceu o Jardim Itatiaia por 6 a 2 em duelo válido pela grande final do Campeonato de Bairros 2018 e conquistou o título da competição. A equipe chegou ao bicampeonato, já que também havia vencido em 2017 e agora tem cinco títulos do tradicional torneio da cidade.
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, com as equipes trocando ataques, dispostas a conquistarem o título e terminou em 2 a 2. Mas na segunda etapa a Vila Maia mostrou sua força, aproveitou a queda de rendimento do Jardim Itatiaia, emplacou 4 gols e ganhou o título com uma grande goleada. As torcidas de ambas as equipes fizeram linda festa no Estádio Municipal Antônio Correa, apoiando do início ao fim.
Além de troféus e medalhas para o campeão e vice campeão, o Campeonato de Bairros 2018 premiou o Luiz Victor, atleta da Bela Vista, como o artilheiro da competição com 5 gols, Siê da Vila Niterói como o goleiro menos vazado, com apenas 4 gols sofridos e a melhor torcida foi a da Vila Maia, que compareceu e apoiou a equipe em todos os jogos.
- O Campeonato de Bairros 2018 foi considerado por nós da Secretaria de Esporte e Lazer um sucesso. Todos os jogos foram disputados de forma limpa e justa, com as torcidas dando um show nas arquibancadas. Não tenho a menor dúvida que esse campeonato é o melhor de bairros entre todo o vale do Paraíba, tanto no quesito de público, quanto em organização. Tenho certeza que a próxima edição será ainda melhor – disse o Secretário Alex Gomes.
A competição contou com a participação de 17 equipes, divididas em quatro grupos na primeira fase. Após as rodadas da fase inicial, os dois melhores colocados de cada grupo se classificaram para as fases mata mata até chegar na decisão.
Promovido pela Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia – FAMEI, o torneio teve o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.



Por Helcio Melo